Patrulha Diária - ROTA Noturna

O patrulhamento ostensivo noturno é essencial para a segurança dos cidadões. Aqui, acompanhamos na integra todo o patrulhamento de cada pelotão e suas ocorrências. Hoje, acompanhamos o pelotão COMANDO 2, em sua ronda noturna, utilizando as novas viaturas Toyota SW4 recebidas pelo governo de São Paulo.

Caça as Bruxas

 

São Paulo, 10 de novembro às 21:49.

 

Faróis apagados, andando na calada. Poucos veículos na rua, pode-se observar que muitos já foram dormir, pelo silêncio do local. Apesar de uma metrópole nunca dormir, aquele bairro estava quieto... quieto até demais. Um suspeito indo pra trás de uma loja foi avistado. Andando com roupas de couro e uma faixa na cabeça, estava de acordo com as descrições que o COPOM passou no rádio como individuo procurado.
 

Kaique: Ó, ó o mala alí.
Nick: Vamos na cautela, segundo o copom, ele provavelmente tá armado.

 

Nick destravou sua Taurus PT 24/7 enquanto Kaique encostava ao lado do individuo com a viatura. Nick e Luis, que estavam na direita da barca apontam suas armas, falando em um tom normal, porém agressivo "Perdeu, Perdeu". O sujeito olha para os policiais e sai correndo. Tiros de aviso são disparados. Ele tenta entrar em um veículo e Kaique bloqueia a passagem, Nick desce da viatura e dá 2 disparos em direção aos pneus do carro, um sendo certeiro. O rapaz sai do carro e levanta as mãos. - Achou que ía escapar, vagabundo? - diz Nick, segurando-o pelo pescoço enquanto dá um tapa no rosto do mesmo. Ele identifica-se e começa a agir mau, sem respeitar. Após a revista, é encontrado várias armas consigo.

 

Momento em que o individuo está contido pelo pelotão.

 

Nick começa a interrogar enquanto Kaique se mantinha na viatura, Luiz ficava atento ao movimento e Tenório olhando ao redor. O sujeito começa a agir mal, se emburrar, sem querer obedecer. - Vou dar a ultima chance pra falar, ladrão. -, diz, Nikolas. O individuo vira o rosto pro lado e, na furia, o Tenente Coronel deu uma joelhada no meio das pernas do sujeito. Ele, não aguentando, oferece uma quantia alta em dinheiro pra ser liberado. O Tenente, disfarçadamente, aceita. Ao pegar o dinheiro, o sujeito sai andando, quando é novamente rendido.

 

***: TINHAMOS UM TRATO, PORRA!
Kaique: Trato o caralho, ladrão.
Nick: Com a ROTA não tem trato não, seu merda, mete o grampo, coloca esse verme na viatura e vamos levar pro DP.

 

Foi quando disparos atingem o peito de Nick, um individuo, próximo alí, acerta 3 dos disparos, fazendo-o cair no chão. Os rotarianos começaram a atirar e acertaram o sujeito na perna, que se evadiu em um veículo. No momento em que se viram, o rendido havia corrido e pégo uma 38 e no momento em que ele apontou para a cabeça do oficial no chão, Tenório dispara cerca de 4 tiros de pistola no peito do mesmo. Nick se levanta com a mão no peito, felizmente os tiros acertados não passaram do colete. Agora sim é sair a caça, escolher atirar contra um Rotariano é o mesmo que pedir pra ser morto, não há outra dúvida e nem outra opção. Foi avisado ao copom do oficial atingido e as características do suspeito, que estava ferido na perna. Não deu muito tempo e a Polícia Militar informou que estava atrás do individuo, que se evadia pelos lados de Commerce.
 

Equipe se deslocando para o QTH informado.

 

A equipe se deslocou rápidamente e o encontrou. A Polícia Militar acabou por não conseguindo acompanhar, então, aquilo havia se tornado pessoal para Nick. Cerca de 2 minutos de perseguição em alta velocidade, o veículo do suspeito perde o controle e bate em uma mureta. Por coincidência, ele corre a mesma loja em que o outro individuo abordado foi morto e corre em direção a um veículo. - Acerte-o, mas não finalize! - disse Nick para o estagiário Luis, que estava consigo. Luis, por sua vez, disparou várias vezes e acertou suas pernas e quadril. O sujeito caiu no chão e se arrastando ao veículo, entra. - Quer atirar na ROTA? Atira agora, seu merda. - Disse Nick, - Vai morrer, filho da puta. - responde o sujeito, pegando uma escopeta de dentro do veículo. Quando aponta para os oficiais, Nick dá apenas um disparo que acerta sua cabeça. Os dois suspeitos que atiraram na ROTA tiveram o seu destino real: A Morte, finalizando a caça as bruxas.

 

Momento em que o suspeito foi morto.

 

INFORMAÇÕES:

Dia: Quinta-feira 10 de Novembro de 2011
Duração: 1 hora e alguns minutos.
Horário: 21:49 até 22:43

Tempo: Tempo seco, 19º

Oficiais participantes: Kaique, Luis, Nick e Tenório.