CONFRONTO: ROTA enfrenta bandidos na favela do quebra-caixote.

 

Hoje a ROTA enfrentou bandidos na favela do quebra-caixote, zona sul de São Paulo. A situação se iniciou quando fôra localizado um veículo que constava como caráter geral (produto de roubo) pela equipe COMANDO da ROTA. Logo iniciou-se uma intensa perseguição e após minutos de perseguição, os suspeitos foram em direção a comunidade do quebra-caixote. Após entrarem dentro da períferia, a equipe COMANDO, liderada pelo Tenente Coronel Nick Melo, antes de entrar, pediu apoio de equipes de ROTA no local.

 


Primeira equipe no local, e carro constado como carater geral no fundo.

Após a chegada das equipes de apoio, a unidade COMANDO entrou na períferia em busca dos suspeitos e minutos depois após a localização dos mesmos, ocorre uma troca-de-tiros. Um dos rotarianos é baleado no peito, pegando no colete, que saiu carregado por outro policial da periferia no momento do disparo. O tiroteio continuou, mas logo paralizou-se e os suspeitos se evadiram do local. Já estava caindo a noite quando a equipe de Nick Melo se deparou com os dois suspeitos, um deles, correu em outra direção, e o outro sacou a arma, antes que pudesse atirar, Nick, com sua Famae MT.40 acertou o individuo com 4 disparos, que caiu no chão, largando a arma.
 


"Não tive outra escolha, ele estava na minha frente, a mira dele seria perfeita pra me acertar e um deles já haviam acertado um dos meus homens, mesmo que, graças a Deus, tenha pegado no colete, aquilo poderia ter custado minha vida, não tive outra escolha além de disparar contra o mala." disse Nick, sobre o momento em que baleou o suspeito.


O outro individuo que havia corrido deparou-se com a equipe de Kaique Marques, quando tentou voltar, Nick fêz-o cair dando uma pancada com sua arma no suspeito. Fôra algemado e levado a viatura. O suspeito baleado fôra socorrido rápidamente e levado ao PS de Santa Faria. O suspeito está internado em estado grave.
 


"O Luan, nosso estagiário, foi baleado alí, foi carregado mas por sorte, pegou no colete. Mesmo assim, tentaram matar um rotariano, foi questão de honra pegar esses dois.", disse Kaique Marques, sobre a situação.

Os suspeitos estavam armados com revólveres calibre .38 e possuíam uma grande quantidade de drogas. O dono do veículo apresentou-se no DP minutos depois os policiais terem chegado no local e indentificou os suspeitos pelo roubo do veículo. Ivan Almeida foi autuado por tentativa de homícidio, posse de narcóticos, porte ilegal de armas e evasão. Hector Bunesco, após se recuperar, também será autuado pelos mesmos artigos. Ambos já tinham passagem por 157. As drogas apreendidas foram enviadas a Polícia Civil.

 

-

 

Dia: Quarta 21 de Julho de 2011
Duração:
1 hora e alguns minutos desde o ínicio da perseguição
Horário:
17:31 até 19:14
Tempo:
Céu limpo
Oficiais participantes da Operação:
Equipe 1 >
Nick, Daniel, Luan, Marrone
Equipe 2 >
Head, Gamal, Ezzy.