BREVIDADE: ROTA invade heliópolis e troca tiros com suspeitos

 

Hoje, 30 de junho, as 5 da madrugada, enquanto Maj. Kaique Marques e sua estavam em patrulhamento, o COPOM solicita uma equipe de ROTA Comando para apoio em uma períferia da Zona Leste de São Paulo, o Heliópolis. Segundo informações do COPOM, uma guarnição fôra recebida a tiros e havia um policial ferido no local. A equipe do Major, que estava próxima, mais precisamente por São Caetano do Sul deslocou-se rápidamente ao local, logo, como a guarnição, sendo recebida a tiros. Logo após cerca de 5 minutos de um intenso tiroteio, alguns suspeitos fugiram, durante o pinote realizado pelos mesmos, um deles tropeçou e caiu, segundos depois se rendeu ao ouvir os gritos dos rotarianos.

Segundo policiais, o suspeito tentou dar o pinote novamente mas o mesmo deu de frente com outros policiais quando entrou em um beco.

A viatura da Polícia Militar, do policial, de modelo VW Parati 2008 fôra encontrada com muitas marcas de tiros e todos os pneus furados, por disparos. Enquanto a equipe da ROTA avançava, logo em um beco próximo a viatura, está o policial ferido junto com o parceiro, escondidos. Os policiais foram socorridos no momento e a viatura fôra retirada do local. Segundo um dos moradores do local, que chamou os policiais enquanto carregavam o oficial ferido, os suspeitos estariam se espalhando pela comunica em objetivo de cercar os policiais. Devido a informação, os oficiais foram socorridos e a equipe do Major Kaique, por ordens do mesmo manteu-se no local e procedeu com a operação na captura dos suspeitos. Houve um intenso tiroteio logo pelas 6 da manhã, quando estava amanhecendo. Logo depois, a equipe fôra retirada do local por ordens superiores.

 

Oficial de ROTA na comunidade enquanto amanhecia.

 

 

INFORMAÇÕES

Dia: Quinta-feira 30 de Junho de 2011

Duração: 2 horas e 15 minutos de operação

Horário: 5:15 da manhã até 7:00 horas

Tempo: Nevoeiro, 12º

Oficiais participantes da Operação: Maj. Kaique, Sgt. Andrei, Cabo Talysson, Est. Hezir