ROTA desmantela laboratório de drogas na Zona Sul de São Paulo

 

Equipe de ROTA descobre laboratório de drogas hoje em Sacomã, Zona Sul de São Paulo. Em um patrulhamento da equipe do Ten. Cel Nick em Sacomã, uma denúncia de tráfico de entorpecentes chega ao rádio da equipe via COPOM. A equipe, que estava próximo ao local, solicitou apoio de outra equipe e deslocou-se rápidamente ao local. Ao dobrar uma esquina, dois individuos, ao ver a viatura, gritaram em um aparelho, e logo correram. Os oficiais foram atrás e os suspeitos dobraram uma viela. Após minutos de corrida, os individuos não foram vistos. O apoio chegou e ambas equipes retornaram ao patrulhamento, mas pelo local, em busca dos suspeitos. Em menos de 5 minutos, a equipe de Kaique avista os individuos nas descrições em que a equipe de Nick passou. Um dos suspeitos no pinote é pego, o outro mantém-se foragido do local. A equipe de Nick chega ao local e o Sargento Andrei está com um walktalkie na mão, encontrado com o suspeito pego. Após conversas, o meliante revelou o local onde o outro individuo estava a esconder-se.


Suspeito conversando com oficial de ROTA.

As duas equipes foram ao local e o individuo estava encostado em uma porta. As equipes em conjunto, avançaram e o suspeito ao ver os policiais, correu para dentro de uma residência. A equipe de ROTA de Nick invadiu e o suspeito rendeu-se. Ao olhar ao redor, o local continha máquinas manuais utilizadas para a fabricação de cocaína, material embalado pronto para a venda e armas.


Outro suspeito, se rendendo.

A Polícia Civil chegou no local e equipes da mesma recolheram todo o material. Os suspeitos foram levados ao 19ºDP e ambos foram autuados por tráfico de entorpecentes e evasão. Um deles, menor de idade, fôra encaminhado ao fundação-casa.

 

INFORMAÇÕES:

Dia: Domingo 03 de Julho de 2011
Duração: 1 hora e 20 minutos desde o ínicio da operação
Horário: 01:06 até 02:14

Tempo: Leve chuva, 15º
Oficiais participantes da Operação: Equipe 1 > Nick, Luan, Daniel, Marrone | Equipe 2 > Andrei, Kaique, Ezzy, Talysson