ROTA apreende artigos ilicitos na favela Califórnia.

 

Durante meses, o serviço de inteligência da ROTA vem investigando a períferia da Zona Leste, Califórnia como um forte local de venda de drogas e CDs pirateados. No dia 13/07, oficiais convocados para a operação de busca e apreensão chegaram cedo ao batalhão, a disposição dos superiores. A ROTA realizou a saída para a operação as 9:00 horas (Horário de Brasilia) e chegou na comunidade as 9:29 horas.

Viaturas de ROTA entrando na períferia.

Equipe COMANDO 7 de ROTA iniciando a operação na comunidade.

Durante a operação, uma equipe avistou alguns suspeitos conversando em um rádio armador. Fôra avisado no rádio via COPOM e solicitado apoio policial para armar ajudar a pegar os suspeitos e continuar a operação sem alguma intervenção.
Os suspeitos ao avistarem outra viatura entrando pela comunidade, tentaram dar a volta, mas acabaram se deparando com mais viaturas, as mesmas da operação. Logo após, começaram a disparar contra os policiais, que, revidaram.

 

“ Eu e minha equipe avistamos 3 individuos conversando em um tipo de rádio armador, sabendo das possibilidades dos mesmos estarem chamando "reforço" para eles, paramos com a operação e fomos atrás deles. “ – Major Kaique, sobre a operação.

 

 

Tenente Coronel Nick, em um dos becos onde localizava-se os artigos ilicitos. 

 

"Quando soube que estava havendo um tiroteio na operação, eu e minha equipe mudamos de trajeto e chegamos no local o mais rápido possivel, para apoio aos outros policiais." – Ten. Cel. Nick Melo, sobre a operação.

Um dos três individuos no tiroteio fôra baleado, por desespero dos outros acompanhados, entregaram-se e foram autuados por tentativa de homicidio e porte ilegal de arma.

 

 

Sargento Andrei dando suporte para as outras equipes.

 Todos os artigos ilicitos foram apreendidos e entregados a Polícia Civil, que irá proceder com maiores investigações. Foram apreendidos cerca de 20 armas, na grande maioria, révolveres de calibre .38, 50 pinos de cocaína embalados e 200 saquinhos de maconha, prontos para a venda.

 
 
 
 
INFORMAÇÕES:
 

 

 

Dia: Quarta 13 de Julho de 2011
Duração: 3 hora e alguns minutos desde o ínicio da operação
Horário: 01:06 até 02:14

Tempo: Sol, ensolarado 
Oficiais participantes da Operação:

Equipe 1 > Kaique, Andrei, Talysson, Ezzy |

Equipe 2 > Nick, Luan, Daniel, Marrone