PATRULHAMENTO: ROTA reforça patrulhamento na area da favela do quebra-caixote.


Devido as recentes ocorrências de alta periculosidade pela região da favela do quebra-caixote, o Major Kaique Marques reforçou o patrulhamento ostensivo da ROTA no local. O objetivo da polícia é fazer com que qualquer tipo de serviço criminal no área do local sejam evitados, caso ocorra, uma equipe de ROTA poderá atender mais rápidamente as denúncias. O Coronel da Polícia Militar do 19ºBPM/M acha o patrulhamento da ROTA no local desnecessário.

"Nosso batalhão está bem próximo e em denúncias nós tentamos atender o mais rápido possivel. A ROTA é essencial para a ajuda no patrulhamento, mas, manter-se aqui é desnecessário." - Coronel Mendonça 19ºBPM/M.

 


Uma das equipes de ROTA na entrada da períferia.
(Foto em seu tamanho original em "imagens, na aba "sobre nós")

Já os cidadões que moram no local e na região contrariam o coronel e preferem equipes de ROTA rondando.

"A ROTA é uma grande força policial, aqui, há um batalhão próximo mas ocorre direto venda de drogas por aí e até agora nada. Quando vejo a ROTA por aqui, ao contrário de muitos que ficam com medo, fico aliviada, pois, quando vejo-os, percebo que estão aqui para combater o crime." - Maria Antônia, Dona de casa e moradora da região.

"Muitos temem a ROTA, mas, parece que ela é a única polícia que tá ajudando em algo por aqui. A droga rola solta por aqui e a polícia não faz nada, quando chega a ROTA, parece que tudo desaparece. É bom que a ROTA fique, por pelo menos mais umas semanas até prender todos os traficantes daqui. Queremos um lugar de paz como a 20 anos atrás!" - Afonso da Silva, Trabalhador aposentado, morador da períferia.

 


ROTA na entrada da períferia
(Foto em seu tamanho original em "imagens, na aba "sobre nós")

 

O Major Kaique disse que não há data exata para as equipes saírem no local.

"As rondas pelo local continuarão, tudo para a criminalidade que é alta por alí, abaixar. Parece que o batalhão que há perto só está de enfeite, a violência procede! O jeito é colocar equipes de ROTA antes que se descontrole alí." - Major Kaique Marques, da ROTA.

A cada 6 horas as equipes de prontidão no local são trocadas, a únidade que permanecia no local continua em sua ronda normal ou retorna ao batalhão.