Morto suspeito de ter comandado ataque a equipe de ROTA

Ricardo ***, 32 anos trocou tiros com a ROTA após ser encontrado e seu cúmplice, Victor *****, que era foragido da justiça, revelou informações importantes sobre a criminalidade antes de ter sído preso.

 

-

 

A ROTA enfrentou sérios problemas nos últimos dias, mas nada que um policial não possa conter. No dia 15, em um patrulhamento de uma guarnição, cerca de 6 homens armados atacaram a equipe. Neste mesmo momento, 4 dos individuos acabaram mortos durante o confronto e os outros dois fugiram. O comandante, chocado com a situação, reuniu o serviço de inteligência da ROTA e iniciou uma investigação em objetivo de descobrir oque, porque e por quem. Após horas na missão investigativa, o serviço de inteligência coletou diversas informações e chegou ao nome de dois foragidos da justiça. As informações foram repassadas ao comando, que organizou uma operação especialmente para busca dos dois suspeitos que atacaram a equipe, não só com o objetivo de autuar por tentativa de homícidio, mas para tentar conseguir informações sobre como adiquiriram armamento de tal porte.

 


Tenente Coronel dando instruções sobre a operação aos policiais.

Autorizado! Os pelotões de ROTA saíram as ruas em busca dos dois suspeitos. Minutos depois, recebem informação via rádio que os suspeitos estariam próximos a Avenida Principal onde localiza-se a Ammunation. Chegando no local, os dois suspeitos estavam próximos a um edificio, parados, conversando. Ricardo, quando avistou a viatura, correu em direção a seu veículo, porém, enquanto corria, o piloto de uma das viaturas bateu-o com o parachoque da Blazer, fazendo-o cair. O outro suspeito, pego pelo pelotão Comando Aguiar não reagiu.

 

Equipes Comando e Comando Aguiar se preparando para iniciar a operação.

 

O suspeito identificou-se, aparentemente com medo, colaborando. Os dois foram encostados a parede e o interrogatório iniciou. Após uma breve conversa, o Tenente Coronel dá a ordem para os suspeitos serem algemados. Neste momento, Ricardo saca uma pistola de modelo .45, restrita para o exército e aponta para seu cúmplice, Victor, o fazendo de refém. Nick tenta acalma-lo, oque parece piorar a situação. Após isso ele coloca a mira em direção a Nick. Um dos policiais pulou encima de Nick e neste momento, os outros disparam várias vezes contra o Ricardo, fazendo-o cair. Após a situação, Victor é algemado e colocado na viatura, já, Ricardo, é socorrido com vida e levado as Pressas ao Pronto Socorro de All Saints, porém, entrou em óbito durante o caminho.

 

Victor cercado pelos homens do Comando Aguiar, após ser encontrado junto com o comparsa.

 

Victor durante o caminho até ao DP próximo tentou forçar sua liberação em troca de informações sobre o armamento, na qual Nick estava colocando em questão durante o interrogatório. O suspeito confessou que tudo estava sendo fornecido por uma facção desconhecida, em que seus membros denominam-se "Bloods". Alegou que seus membros são envolvidos em diversos assaltos, homícidios, ataques e que haviam dinheiro, armamentos e veículos suficientes para suportar uma pequena guerra. Ainda afirmou que a facção possue um helicóptero particular, que, pode ter ligação com o "crime no ar", em que os individuos assaltavam um estabelecimento e fugiam com helicóptero.

 

Equipes se preparando para partir após os ocorridos na operação.

 

O Comando do 1ºBPCHQ Tobias de Aguiar divulgou as informações e afirma que o serviço de inteligência da ROTA já está investigando sobre a suposta facção e que organizará reuniões com o prefeito da cidade e representantes da Polícia Militar e Federal para um futuro apoio em caso de necessidade de uma mega-operação em busca dos membros do "Bloods".

 

-

 

Dia: Quarta, 15 de Novembro de 2011

Horário: ínicio às 18:30

Tempo: Nublado

Oficiais participantes da Operação:
Comando Aguiar: Nick, Ramos, Daniel e Bustamante

Comando: Kaique, Tenório, Baptista, Luiz F.