ROTA enfrenta bandidos novamente em Heliópolis.

ROTA novamente troca tiros com bandidos em heliópolis, nesta terça-feira, zona leste de São Paulo. A equipe do Major Kaique, que procedia com seu patrulhamento normal, fôra requisitada por cidadões, que avistaram o veículo ser roubado. Segundo as informações dos civis no local, os ladrões foram com o veículo ***** em direção a Heliópolis, onde deslocou-se a equipe de Kaique, avisando ao COPOM sobre o roubo e pedindo apoio. O veículo foi localizado e após o anúncio da abordagem ao motorista, o mesmo realizou o pinote, onde foi em direção a favela do Heliópolis, próximo a Vila Prudente. A equipe do Ten. Cel Nick que já estava a caminho viu a viatura e o suspeito passando por uma ponte, que é próximo a entrada para a comunidade. Nick, que estava pilotando a viatura, deu a volta, entrando na comunidade, deduzindo que a estratégia do suspeito era realizar pinote apé por lá.
O suspeito entrou com o veículo na favela e segundos depois deu de cara com outra viatura da ROTA, da equipe de Nick. Ao ver, realizou uma curva forçada, que fez o veículo perder o controle e bater em uma casa. Os suspeitos, que estavam em 3 saíram do carro e correram.

 

Momento em que um dos suspeitos saí do veículo, após a batida.


A ROTA tentou deter os bandidos, mas dois os mesmos estavam armados e efetuaram disparos contra a equipe de Nick. Um dos disparos acertou o estagiário Luan, que, felizmente, pegou no colete. Em meio os disparos, - "não tive outra opção, era revidar ou morrer [...]" - disse o Tenente Coronel Nick, que, abateu os dois individuos - "Já havia acertado um dos meus homens, era perigoso acertar civis e outro de minha equipe, até a mim. Em meio a essa situação, não tive outra opção há não ser revidar." Completa. Os bandidos foram socorridos pela equipe e levados ao PS da Vila Prudente, mas morreram ao chegar no local. Enquanto isso a equipe de Kaique ainda estava na comunidade a procura do terceiro suspeito, que realizou a fuga apé. Minutos depois, com o apoio do aguia 14, o individuo fôra localizado.
 

Aguia 14 sobrevoando o local onde o suspeito fôra encontrado.

 

Os dois suspeitos mortos eram Raul Souza e Ivan Silva, que já possuiam passagens pela polícia, por 157 (Assalto a mão armada) e 12 (Tráfico de drogas). O meliante pego minutos depois pela ROTA é Anderson Lima, que era procurado pela justiça por 121 (Homicídio).

 

INFORMAÇÕES:

Dia: Terça-feira, 5 de julho de 2011

Duração: Cerca de 35 minutos

Horário: 9:20 / 10:00 (manhã)

Tempo: Sol com nuvens, 16º

Oficiais participantes: Equipe 1 > Kaique, Andrei, Talysson, Ezzy | Equipe 2 > Nick, Luan, Daniel, Marrone