AQUI&AGORA

Relações Públicas.

 

ROTA realiza incursão em comunidade e apreende grande quantidade de drogas.

O local é conhecido como "favela da rosquinha" e foram apreendidos drogas e fuzil Russo.

 

Aproximadamente 22:53 da noite de sexta-feira - uma noite bem movimentada na cidade de São Paulo... - o COPOM passa uma denúncia anônima de tráfico de drogas na favela da rosquinha, localizada na Zona Norte da capital.

Tenente Coronel Nick Mello: Atenção homens! Somente repassando as instruções, tenham cautela nas vielas e becos, pois, segundo informações, o número de individuos armados é grande e são perigosos. Rotariano não sobe na favela pra tomar tiro, entenderam?! Tenham uma boa sorte e um bom serviço.
 Capitão Pacheco: Vocês ouviram o Tenente Coronel! Saímos todos, voltamos todos ao fora de forma um brado de ROTA: FORA DE FORMA, MARCHE!
Todos: ROTA!

Comandante Mello conversando com a 1ª CIA de ROTA Noturna, antes de realizarem a incursão.

 

As equipes COMANDO UNO e ROTA MEIA saem com antecedência do batalhão, indo em direção a comunidade. Ao chegar no local, os policiais deixam as viaturas estacionadas atrás de árvores, em objetivo de não chamar atenção dos moradores e suspeitos que estejam por alí, porém, já cientes de que a ROTA estava na comunidade, os traficantes cortaram os cabos de energia, fazendo as luzes de casas e postes apagarem, assim, dificultando a visão e a tática dos policiais.

 

Policiais iniciando a incursão na comunidade, minutos antes de apagarem todas as luzes.

 

Com a falta de visão, uma das equipes retornam a viatura e pedem apoio, já imaginando que possa ocorrer confrontos diretos entre traficantes devido a falta de visibilidade dos policiais. Não se passava meia hora de que a ROTA estava no local, e os agentes de apoio já haviam dominado toda parte de baixo da comunidade. O cerco era grande, e dois individuos que se encontravam em uma das bocas na parte de baixo do morro, identificados como Felipe "Uê" Lessa e Sidney "Nem" Oliveira foram detidos. Além de mais de 120 gramas de trouxinhas de maconha e crack encontradas, duas pistolas 9mm e um fuzil AK-47 fôra encontrado sob o poder dos traficantes.

 

As equipes fazendo a cobertura de outro pelotão, que, neste momento, estava dentro da casa que era utilizado como ponto de venda de drogas.

 

Os meliantes foram encaminhado ao 16º Distrito Policial de São Paulo, onde foram autuados por Tráfico de Entorpecentes e Porte Ilegal de armas.

 

O Tenente Coronel Mello, em nota oficial a imprensa, declarou: A incursão foi bem sucedida. Não houve troca-de-tiros e apesar da dificuldade pelo fato de que desligaram todas as luzes da comunidade, as equipes se saíram muito bem na incursão. Estão de parabéns.

 

Equipe que realizou as prisões saindo do 16º DP.

 

-

 

Texto escrito por: Diego Souza / Adaptado por: Nick Mello

Projeto AQUI&AGORA!