AQUI&AGORA

Relações Públicas.

Operação da ROTA apreende armamentos de guerra.

Inteligência da corporação estudava o esquema de transporte a meses e realizou diversas prisões por toda a capital.

 

Após um longo caminho de investigação percorrido pelo serviço de inteligência da ROTA, uma informação de ultima hora chega a instituíção, que, por sua vez, mobiliza todo o batalhão. Equipe por equipe foi instruída a realizar abordagens, com muita cautela, pois, já avisada dos perigos, tudo poderia acontecer.

 

Tenente Coronel Mello: Atenção homens! Somente repassando as instruções, tenham cautela nas abordagens, pois, segundo informações, o número de individuos armados é grande e são perigosos. Tenham uma boa sorte e um bom serviço.
Capitão Candido: Vocês ouviram o Tenente Coronel! Saímos todos, voltamos todos ao fora de forma um brado de ROTA: FORA DE FORMA, MARCHE!
Todos: ROTA!

 

Capitão falando com 1ª CIA de ROTA Noturna.

 

A 1ª CIA de ROTA Noturna sai com antecendência do batalhão, já buscando os suspeitos, até receber a informação do COPOM que havia um caminhão que estaria realizando o transporte de armamentos militares estaria por uma estrada já fora da metrópole. O deslocamento foi rápido e 30 minutos depois, avistaram o caminhão, prontos para interceptar. A viatura troca de pista, ficando ao lado do caminhão, enquanto o segundo homem aponta sua pistola exigindo que o piloto encoste o veículo. O motorista, por sua vez, tentava fechar a viatura. Com uma ponte próxima e o perigo dos oficiais acabarem por cair, o segundo homem dispara no pneu dianteiro esquerdo, e, logo após, nos pneus traseiros esquerdo, fazendo com que a roda raspasse ao chão. Com a roda parcialmente destruída, o caminhão perde a força subindo um morro, a poucos metros da ponte. Com a situação, o motorista pára o veículo e se rende aos oficiais. Após a prisão ser feita, inicia uma vistoria rápida na carga, onde, é encontrado caixas com fuzis de restrição militar e dezenas de granadas. Rafael Sousa, conhecido como "Bahiano" que conduzia o caminhão disse que apenas trabalhava para uma empresa, que, por sua vez, não quis revelar.

Policiais e "Bahiano", no momento da prisão.

Ao averiguar a placa do caminhão, foi constado como "não existente". O meliante foi encaminhado ao 1º Distrito Policial da metrópole. Com parte da investigação concluída e o material apreendido, o serviço de inteligência da ROTA passou a Polícia Federal para tomarem demais providências e manter continuidade na investigação.