TRAGÉDIA: Policial de ROTA é morto em restaurante.

Andrei Clemente, de, 24 anos, estava de férias e levou dois tiros. Testemunhas disseram que o crime ocorreu por briga sobre futebol.

 

O domingo de festas teve de ser interrompido hoje na zona leste de São Paulo. O 2º Tenente Andrei Clemente, da ROTA estava presente em um restaurante, quando, segundo testemunhas, torcedores invadem o restaurante debochando do policial, que estava apaizana. - Ele estava usando uma camisa do Palmeiras quando alguns torcedores corinthianos vieram até a mesa dele para humilha-lo, enquanto muitos outros ficaram do lado de fora rindo. - disse, uma testemunha, que não quis ser revelada. Testemunhas ainda disseram que Clemente ignorava o ato dos torcedores e continuava a se alimentar, quando um deles disse "Acorda" e deu um tapa no rosto dele, que, levantou em fúria. - Ele pegou o sujeito pelo pescoço, enquanto deu um golpe no outro torcedor. Após isso imobilizou-o e puxou sua arma, empunhando para o outro e falando para colocar as mãos na mesa, anúnciando que era policial e que estavam presos. Foi aí que um entrou e deu dois tiros nas costas dele. - disse o garçom, que, também não quis revelar o nome. A Polícia Militar chegou rápidamente ao local e tentou socorrer Clemente, porém, ele já havia falecido no local. A ROTA, quando soube do ocorrido, deslocou-se em grande quantidade ao restaurante para averiguação.

 

"Futebol devia ser diversão, né? Não motivo pra mais guerra no mundo. Perdemos um excelente policial, um oficial exemplar ao batalhão e seus membros... por causa da falta de raciocínio de um torcedor. É, aconteceu, mas não vai ficar barato.", Tenente Coronel Nick, sobre o acontecido.

 

Tenente Coronel Nick e Major Kaique coletando informações dentro do restaurante.

O Tenente Coronel informou que o serviço de inteligência da ROTA, junto com a Polícia Civil investigará o caso. Informações e depoimento de testemunhas já foram coletadas e as fitas das cameras de segurança estão sendo averiguadas. Andrei Clemente tinha 6 anos de carreira, 3 deles na ROTA. Deixou esposa e uma filha. Será enterrado segunda-feira e receberá uma homenagem no batalhão Tobias de Aguiar.

 

Chegada de mais policiais no local do crime.

 

-